CONVOCADOS A RECEBER A CÉDULA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL
EM SESSÃO PLENÁRIA

Para a efetiva conclusão do processo de inscrição do profissional, este deverá prestar juramento com recebimento de seu Documento de Identificação Profissional em Sessão Solene de entrega de documentos que ocorrem normalmente em conjunto com as Reuniões Plenárias a cada mês ou no máximo a cada trimestre. É bom lembrar que a partir da entrega de toda documentação pelo interessado em novo registro, é necessário o cumprimento de trâmite legal. Primeiro é montado Processo de Pedido de Inscrição, que após prévia triagem e conferência segue para a Comissão COAPIN para emissão de Parecer Conclusivo pelo deferimento, indeferimento ou determinação de diligências necessárias. Após, segue para aprovação do Plenário, somente em Sessão seguinte que estará apto a prestar juramento o profissional que tiver Parecer Favorável. O regional tem batido recorde entregando Documentos Profissionais entre um e três meses da data do efetivo protocolo de completa documentação. (Verifique aqui as próximas datas de Entrega do Documento de Habilitação Profissional)

A entrega do Documento de Habilitação Profissional do Corretor de Imóveis, conforme determina a legislação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis é sempre feita em sessão solene. O ato é feito aos profissionais que tem a graduação de Técnico em Transações Imobiliárias ou Superior em Transações Imobiliárias, com proficiência e habilidades para operar no mercado imobiliário. É a pessoa que tem a satisfação de trabalhar como realizador de sonhos. Realizar o sonho da casa própria, sonho do investimento bem realizado e do imóvel bem administrado, utilizando muitas vezes um capital acumulado ao longo de muitos anos de trabalho. Por isso que se destaca a necessidade de agir com ética, dedicação e transparência com os clientes e com os colegas.

JURAMENTO “Prometo exercer a profissão de Corretor de Imóveis, Respeitando as leis da República Federativa do Brasil, O nosso Código de Ética, Os regulamentos e resoluções deste Conselho E dos órgãos representativos da Classe. Prometo também a trabalhar com zelo, Dedicação e honestidade No desenvolvimento dos negócios imobiliários do país, Quer junto às empresas ou entidades, Quer no trato e convívio com clientes e colegas. Para tanto, Guardarei os segredos a mim confiados ou revelados. Assim, Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes Ou favorecer a fraude, Pois, cumprindo este juramento solene, Desejo gozar de boa reputação entre os homens E entre a comunidade em que trabalho, Para minha felicidade, De minha família, E de minha Pátria. PROMETO!!!”

LISTA DE CONVOCADOS

Em Breve Maiores Informações...